REUNIÃO DISCUTE O ARRASTÃO ECOLÓGICO 2008


Uma reunião realizada na noite de hoje (15), no plenário "Francisco Antonio Coelho", na Câmara de Vereadores de Piracicaba, com apoio do gabinete do vereador Euclides Buzetto (PT), discutiu a organização do XIV Arrastão Ecológico, que acontecerá no dia 12 de janeiro de 2008.

O Arrastão Ecológico foi idealizado pelo navegador José Luiz Guidotti e realizado pela primeira vez no ano de 1994, com o objetivo de conscientizar a população para a necessidade de recuperação do Rio Piracicaba e preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

"Queremos dar continuidade ao evento ecológico que visa proteger o Rio Piracicaba da poluição” destaca os organizadores.

Rio não é lixeira!

Lugar de lixo não é nos rios e ribeirões. Quando se joga lixo nas ruas ou em terrenos baldios, na maioria das vezes ele vai parar nos ribeirões ou córregos das proximidades e, depois acaba poluindo o Rio Piracicaba ou o Corumbataí também.

O XIV Arrastão Ecológico pretende também incentivar o plantio de árvores em Piracicaba.
A comissão organizadora do Arrastão Ecológico 2008 é formada por: Vera Guidotti- Presid. de Honra; José Carlos Masson- Presidente; Benedito Augusto de Moura- Vice-Presid. Executivo e Paulinho Guidotti-Secretário Geral. O vereador de Americana, Jonas Santa Rosa (PT), participou da reunião e garantiu a participação da ONG GRUDE no evento do próximo ano.

Ponte José Luiz Guidotti


Os organizadores defendem ainda que o idealizador do Arrastão Ecológico, o navegador José Luiz Guidotti, seja homenageado póstumamente por Piracicaba com seu nome denominando a nova ponte que está sendo construída sobre o Rio Piracicaba, ao lado da Ponte do Morato.

As fotos acima mostram o descaso com o entorno do Rio Piracicaba, onde sapatos e garrafas pet contruibem para a degradação ambiental.


Vitor Ribeiro MTB 21.208
Fotos: MARTIM VIEIRA MTB 21.939

Nenhum comentário: