LOM EM BRAILE



O VEREADOR JONAS SANTAROSA, ATRAVÉS DO PROJETO DE LEI DE 2005 QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO PROCEDER A CONFECÇÃO EM BRAILLE DA LEI ORGANICA DO MUNICÍPIO DE AMERICANA, FICA MUITO SATISFEITO EM VER A CONCRETIZAÇÃO DE SEU PROJETO.

Na sessão de 16 de agosto o Secretário Municipal de Administração, Carlos Fonseca, utilizou a Tribuna Livre para entregar à Câmara Municipal de Americana a Lei Orgânica do Município (LOM) escrita em braile.

A iniciativa vem de um Projeto de Lei, de autoria do vereador Jonas Santarosa (PT), aprovado por unanimidade em 2005, que autorizou o Poder Executivo a confeccionar a LOM de uma forma acessível aos portadores de deficiência visual.

Santarosa
afirmou estar orgulhoso de ver a concretização de seu projeto. “Que esse trabalho seja de muita utilidade para as pessoas que possuem essa deficiência e que agora elas possam exercer o papel de cidadão ao conhecer as leis de Americana”.

Os três volumes em braile ficarão disponíveis na biblioteca da Câmara Municipal. “É um presente para Americana. Muitas pessoas que possuem essa deficiência poderão contribuir muito ao consultar a LOM e darem suas sugestões ao município”.

Carlos Alves, portador de deficiência visual, funcionário da Casa, recebeu a LOM das mãos do secretário municipal e leu aos presentes a primeira página do documento. “Esse momento representa um avanço para a cidade de America
na”.


“A inclusão social se faz assim, com projetos que alcançam toda a sociedade”

Nenhum comentário: